Juju
Mulher negra de 30 anos que rompe com o esteriótipo da mãe cuidadora e repreensiva. Faz o que for preciso para tirar um sorriso do filho, tem facilidade em encontrar as mais criativas soluções, ao mesmo tempo em que deixa espaço para Teteu se desenvolver e se superar. Ela trabalha fora e o momento favorito de seu dia é quando brinca com Teteu logo que chega em casa.
Teteu
Menino negro de 5 anos que adora desafios e fazer novas amizades. Ele tem a convicção que consegue fazer qualquer coisa, desde se apresentar sozinho no teatro da escola até se tornar o super-herói mais poderoso do universo. Teteu também faz as mais fofas demonstrações de carinho para a mãe, com quem é muito apegado. O sonho do Teteu é brincar de todas as formas possíveis e imagináveis.
Tuca
Uni-duni de 5 anos que tem um espírito aventureiro pulsante e está sempre à procura de um eletrizante desafio para vencer. Tem baixa estatura, mas uma coragem gigantesca. Além da ajuda dos amigos, ela conta com seus óculos high-tech, sem os quais não consegue enxergar nada, e sua corda de borracha que a tira de apuros em diversas situações.
Lola
Uni-duni de 6 anos. Artista nata, muito talentosa e criativa. Ama cantar e dançar. Acredita no poder da música e quer ser a artista mais famosa de Playpolis. É autêntica, mas sofre de insegurança crônica e teme julgamentos alheios. Gosta de ajudar os amigos com sua força descomunal, mas contribui principalmente com sua sensibilidade e empatia.
Chói
Uni-duni de 6 anos que está sempre bem humorado e pensando em algo totalmente desconectado da situação que está vivenciando. Um elefante dançando ballet passaria desapercebido se Chói estiver mais interessado no balançar de uma folha. Também não é raro ele resolver problemas de forma acidental. Quem o protege de sua própria distração é seu animal de estimação, Pipa.
Pipa
Animal de estimação de Chói. Vive em constante estado de alerta. Atua como um “anjo da guarda” e encara isso como uma missão de vida. Porém, todo seu esforço é recompensado nos momentos em que Chói demonstra seu carinho e gratidão. Sua postura adulta contrasta com sua aparência de filhote. É bastante ágil e empático.
Professor Guimpo
Uni-duni de 65 anos. Adorável cientista e contador de história. É muito desajeitado, mas um grande inventor. Também é acumulador e colecionador. Mora em uma casa que também abriga o “Museu Playpolis”. Ele admira o passado e o stats quo, mas busca pelas mais diversas inovações e aprimoramentos para seu entorno.
Majorél Tonél
Uni-duni de 45 anos. Vilão atrapalhado e com metódos irreverentes. É o comandante da Tropa Tonél e sonha dominar Playpolis e implementar o que ele chama de “ordem-ordenada”, que nada mais é do que tudo sendo feito exatamente como ele deseja, algo que nunca foi testado na prática.
Luiz
Homem negro de 30 anos. Marido de Juju e pai de Teteu. É maníaco por limpeza e manutenções da casa. Ele é um “faz-tudo” (carpinteiro, eletricista, pedreiro e encanador) e também apaixonado por equipamentos e dispositivos tecnológicos. Gostaria que Teteu compartilhasse dos mesmos interesses, mas, mesmo assim, eles têm uma ótima relação.
Vó Belina
Senhora negra de 65 anos. É muito simpática e “caduquinha”. Excelente cozinheira que adora inventar novas receitas. Às vezes ela se deixa dominar por peocupações do dia a dia. Da previsão do tempo, passando saúde das pessoas queridas até sua velha e valiosa batedeira que está prestes a quebrar. Porém, na maior parte do tempo, Belina está de bom humor e cantarolando uma música que só ela entende.